Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 11 de fevereiro de 2018

POR QUE NÃO DEVEMOS CRUZAR AS PERNAS NAS SESSÕES ESPÍRITAS?


PERGUNTA: - Poderíamos considerar simples superstição o fato de os espíritos recomendarem aos frequentadores das sessões de fenômenos físicos que não cruzem as pernas? 

RAMATÍS: - As leis que governam o magnetismo humano são bem mais sensíveis e avançadas do que as que regem a manifestação da eletricidade. 
Em consequência, se o corpo humano é um organismo governado pelas leis magnéticas que comandam as polaridades positivas e negativas responsáveis pelo equilíbrio "psicofísico" do ser, não há dúvida de que é necessário ao homem submeter-se a determinadas exigências, que lhe parecem superstição, quando também se relacionam com os fenômenos extraterrenos.
Durante o trabalho mediúnico de efeitos físicos exige-se o máximo de expansão magnética e fluídica dos presentes, a fim de se processar com êxito a "ligação" do mundo etereoastral ao mundo material. Em consequência, aqueles que cruzam as pernas ou as mãos no transcurso do trabalho isolam-se em "circuito magnético fechado" e constituem-se em pontos neutros que perturbam a fluência e o ritmo dos fenômenos.
O ectoplasma flui através de todos os poros do ser mas, em obediência à lei da fuga eletromagnética, ele converge para um ponto de atração mais positivo, que na fenomenologia mediúnica é o "círculo imantado" onde operam os espíritos técnicos responsáveis pela execução do trabalho.
Os cabelos, os pés e as mãos dos circunstantes então funcionam à maneira de "pontes" por onde se escoa o fluido ectoplásmico, desde que não se cruzem as pernas ou os braços.

PERGUNTA: - Certa feita ouvimos alguém explicar que o médium perde peso enquanto fornece o ectoplasma para os fenômenos mediúnicos. É verídico tal fato? 

RAMATÍS: - Convém refletirdes que, se a laringe e as cordas vocais materializadas com o ectoplasma do médium podem ser tocadas e reconhecidas em suas peças anatômicas, isso prova que elas são revestidas com matéria concreta do vosso orbe, a qual, repetimos, foi extraída do médium.
O médium e os assistentes, portanto, "dão" algo de si; fornecem os fluidos para que as providências empreendidas no mundo astral se concretizem em direção ao mundo físico. Em consequência, tanto o médium quanto os assistentes perdem peso durante os trabalhos de fenomenologia física, porque a sua matéria sólida transforma-se em fluidos que flutuam no ambiente e tornam-se imunes à ação da gravidade. No entanto, assim que se encerram os trabalhos, o ectoplasma e demais fluidos dispersos retomam imediatamente para sua fonte de origem e se transformam outra vez nos elementos orgânicos e por esse fato todos recuperam seu peso perdido.


DO LIVRO: "ELUCIDAÇÕES DO ALÉM" RAMATIS/HERCÍLIO MAES - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...