Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O PODER DO PENSAMENTO, MAGNETISMO, ECTOPLASMA E FORMAS-PENSAMENTO.



 
PERGUNTA: - Como contribuímos com o nosso magnetismo animal e doamos ectoplasma?

RAMATÍS: - De forma natural, vosso duplo etérico, quando levemente distanciado do corpo físico, se torna uma "usina" fornecedora dessa substância altamente plástica entre os planos astral e físico. Quando sofreis as catarses emotivas,.há a liberação de enormes quantidades desse combustível animalizado, o que difere totalmente de atividades mentais de irradiação. Cabe-nos elucidar-vos que raramente, nos encarnados, o corpo mental inferior atua em separado do corpo astral, o que esclareceremos mais adiante no capÍtulo "Viciação mental-emocional".

PERGUNTA: - As ondas mentais que citastes seriam as formas de pensamento?

RAMATÍS: - Toda onda mental é um tipo de pensamento, mas nem todas criam as formas de pensamento. Há de se avaliar que as formas de pensamento pairam no éter, no plano astral e no plano mental, dependendo de sua origem. Quando originária das emoções e dos sentimentos atuarão no Astral. Todavia, podem ser plasmadas no plano mental como são as formas de pensamento dos campos de força da apometria, direcionadas para auxilio a um ente. Por exemplo: aquelas que têm finalidade de proteção e são fixadas em volta da aura do corpo mental inferior e astral do auxiliado, na sua residência ou local de trabalho. Podemos afirmar que as formas de pensamento são "entidades" vivas animadas pela ideia que as gerou(*). As puras formas de pensamento do plano mental interferem no plano astral; o contrário não se dá, pelo simples fato de que as frequências mais altas interferem nas mais baixas, interpenetrando-as, sendo impossível o inverso ocorrer.

(*)"Os pensamentos são coisas", diz velho aforismo oriental.


PERGUNTA: - Podeis falar-nos mais detalhadamente sobre o papel dos sentimentos na criação de formas de pensamento? Isso é importante para que possamos explorar nosso potencial anímico na dinâmica apométrica?

RAMATÍS: - Sem dúvida, os pensamentos enviados a um consulente, sendo meramente contemplativos, terão dificuldade de impressioná-la. Como, em sua maior parte, as pessoas estão retidas nas emoções oferecidas pelo corpo astral, as formas de pensamento desprovidas de sentimentos não influenciam a contento os entes visados, por meio desse veículo. Por outro lado, a afeição e o amor, quando se aliam às ondas de pensamento do corpo mental inferior do sensitivo, criam e atraem matéria afim do plano astral, moldando uma forma de pensamento que podemos denominar de astral-mental, que fica impregnada do sentimento que a gerou e é mais facilmente fixada no corpo astral do consulente visado.
Com certeza, uma forma de pensamento de doação e sentimentos amorosos, enviada por um grupo de apometria coeso e unido em prol da caridade, com o fito de auxiliar alguém, seja encarnado ou desencarnado, se imanta ao corpo astral do endereçado, descarregando sobre ele, gradativamente, a sua quota de energia. Dessa maneira, provoca vibrações e sentimentos similares aos que a criaram, intensificando os existentes em proporção à força mental do grupo que a remeteu, causando finalmente o bem-estar desejado no consulente.


DO LIVRO: "VOZES DE ARUANDA" RAMATÍS E BABAJIANANDA/ NORBERTO PEIXOTO - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...