Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 16 de abril de 2017

ELUCIDAÇÕES DE RAMATÍS SOBRE A AURA HUMANA.


PERGUNTA: - Poderíeis dar-nos a descrição pormenorizada dos princípios que constituem a aura humana?
RAMATÍS: -
A aura humana resulta do amálgama ou da fusão de sete princípios fundamentais, que compõem o homem e variam na sua massa de luz, cor, energia e odor, conforme seja o caráter, temperamento e a graduação espiritual do ser. Ainda se fundem no todo áurico do homem outras emanações provenientes do próprio corpo físico, como o seu magnetismo, calor, odores e a eletricidade biológica.
Como a carga enfeitiçante projetada no processo de bruxaria atinge em primeiro lugar a chamada "aura da saúde", emanada propriamente do corpo físico e, em seguida, afeta fortemente a "aura prânica" ou vital, cuidaremos principalmente destas últimas. Aliás, a aura da saúde configurada pelos eflúvios prânicos ou vitais funde-se com a própria aura física revestida de calor e odor humanos, especificidade magnética e eletrização do homem, formando o conjunto mais compacto à visão perispiritual. Ademais, ela irradia também as exsudações dos próprios minerais organogênicos em atividade no corpo carnal, como ferro, cádmio, fósforo, flúor, cobre, titânio, cálcio e outros, inclusive o que poderíamos dizer "transmigração nervosa". Há, ainda, uma cintilação que vai do alumínio fosco, por vezes rosado, até ao tom de prata ou níquel, que se exorna diretamente do duplo etérico e dos "chacras", ou centros de forças que interligam o perispírito à sensibilidade humana. Essa aura da saúde, a mais grosseira do homem, mostra-se numa cor branco-azulada de água clara em sua manifestação comum, algo de metálica e brilhante. Tem o aspecto do ovo vaporoso e estriado, cuja casca é semelhante a uma crina eriçada de agulhas cintilantes, as quais são retas e claras, quando há saúde e vitalidade, e torcidas, enrosca das ou obscuras, como cabelos encrespados nas zonas enfermiças do corpo humano. 
Lembra uma veste de pele de marta, por exemplo, onde em vez de pêlos existam agulhas finíssimas em tom de alumínio brilhante. A aura da saúde desprende partículas radioativas impregnadas de éter físico, as quais permanecem longo tempo no local onde são projetadas, assinalando a pista da pessoa ou animal que transitou por ali, e que os cães farejam pondo-se no encalço de fugitivos ou desaparecidos. 2 Mas como a água absorve a eletricidade, os cães perdem o faro do fugitivo que atravessa a água corrente.
2 - Por coincidência, extraímos da revista Seleções, de setembro de 1966, o seguinte relato da descoberta atual no campo da fotografia, com as chamadas "câmaras de calor", e que comprova satisfatoriamente os dizeres de Ramatís, quanto à "pista radioativa" que o homem deixa por onde passa e produz, devido aos eflúvios de sua aura. Eis o relato: "Para apreciar o que a câmara de calor pode fazer, imagina-se uma fotografia de três cadeiras vazias, duas das quais foram ocupadas recentemente. O "retrato térmico" da câmara mostra não só o tamanho e a forma aproximada dos homens que estiveram sentados ali, mas também que um deles estava com as pernas cruzadas. No entanto, os homens haviam saído 15 minutos antes de ser tirada a fotografia. Esta câmara fotográfica do "passado" pode fotografar um parque de estacionamento de automóveis vazio e revelar quantos carros estiveram ali estacionados, simplesmente pelos locais "frios", onde os carros protegeram o solo contra o calor do Sol".

 A aura do duplo etérico é distinta da aura do corpo físico, e quando saudável, lembra a aparência de uma chispa elétrica gigantesca, de cor róseo-pálida, suave, mas brilhante, incolor e vaporosa. A carga do feitiço, então, produz o seu impacto mais profundo e perturbador na aura do duplo etérico, pois atinge os chacras ou centros de forças etéricos, causando-lhes desequilíbrio no funcionamento habitual e na troca de energias que descem do mundo espiritual e cruzam-se com as
forças que sobem do mundo animal.
As pessoas com muito prana ou vitalidade "vendem saúde", conforme diz o velho refrão popular, mas também são facilmente vampirizadas em suas energias vitais, quando cumprimentam outras criaturas mais enfraqueci das, ou se gesticulam em demasia movendo os braços em direção dos ouvintes, praticando uma espécie de passes inconscientemente. Assim como a Ciência já assinala e examina a aura do corpo-físico do homem, que lhe irradia o eletromagnetismo, o calor e o odor, no futuro, ela também conseguirá identificar a presença do éter-físico e as suas quatro funções química, vital, luminosa e refletora do duplo etérico do homem.

DO LIVRO: "MAGIA DE REDENÇÃO" RAMATÍS/HERCÍLIO MAES - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...