Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Desdobramentos grupais na Apometria – 1ª Parte












PERGUNTA  o que é desdobramento múltiplo?


RAMATÍS:  Em alguns de vossos grupos de Apometria se convencionou essa nomenclatura, desdobramento múltiplo, para designar a técnica de comando de pulsos magnéticos mediante contagem numérica para induzir o desdobramento dos corpos sutis do consulente associado às manifestações catárticas dos sensitivos. Estes sintonizam determinadas situações traumáticas de vidas passadas do atendido, relacionadas com "personalidades" outrora vividas, arquivadas e unificadas no grande oceano do inconsciente como gotas de chuva que caíram no mar. Os procedimentos descritos até aqui estão dentro do padrão do atendimento apométrico idealizado por seu arguto "codificador". Ocorre que pretenderam "atualizar" a Apometria, "fragmentando" o inconsciente milenar que jaz na mente espiritual, com toda a sua bagagem de vivências e experimentações, pressupondo que fosse possível ligá-lo em "pedaços" aos vários corpos sutis que vestem a centelha espiritual – como se esse grande bloco único, espécie de holograma indivisível e inapagável, pudesse ser dividido por uma simples técnica matemática, que produziria níveis e subníveis infinitos. A "divisão" dos corpos desdobrados e dissociados em fragmentos de sete níveis, cada um somando 21 "personalidades", cada nível por sua vez se "dividindo" em sete "subníveis" que totalizariam 147 "subpersonalidades", é de uma "matematicidade" dispensável aos olhos da Espiritualidade. 
Os vários corpos que permitem a relação do espírito com os planos do universo manifestado não são passíveis de divisão nesses moldes, de "níveis e Subníveis" associados à consciência ou ao inconsciente como se fossem retalhos que se encontram. E muito menos em "personalidades", que são complexos de experiências e vivências.1



1) Nada disso deve ser confundido com o fato de que os corpos etérico e astral são formados por camadas de densidades distintas, como por exemplo, a grosso modo, é o corpo físico composto de matéria sólida, líquida e gasosa.


Reside aí um tecnicismo atraente aos olhos dos encarnados, sequiosos de novidades por sua própria instabilidade espiritual. Tal método, um tanto "milagroso", que tudo resolve em minutos, adotado em grupos de "apometria", geralmente com elevado número de atendimentos na agenda, acaba realçando meramente a aplicação da técnica, em detrimento dos atos simples, amorosos e fraternos.
Esse desprezo subliminar ao simples e básico pelos intelectos avantajados, alimenta a desconcentração dos médiuns, quando não a vaidade, a ponto de, na maioria das vezes, os componentes do grupo não saberem ao certo o que estão fazendo diante da preponderância dessa numerologia adotada como conduta padrão. Tende a apresentar-se como "infalível" dona da verdade frente aos desinformados consulentes ou às "simplórias" sessões desobsessivas aos moldes Podeis canalizar uma personalidade transata de décadas de experiências em alguns minutos de manifestação num sensitivo, e que por sua vez estaria ligada ao corpo mental superior? Do lado de cá, esses procedimentos parecem-nos de pedreiros querendo construir cópia em miniatura de um mineral granítico formado pelo magma vulcânico mais profundo há milhares de anos com tijolinhos de palha prensada.
As energias do espírito imortal nesse nível vibratório, do corpo mental superior, não estão divididas em níveis nem subníveis, pois são únicas, e nesse plano mental abstrato, não há traumas ressonantes de vidas passadas. Há, ao contrário, uma irradiação perene do Eu Superior, que "impulsiona" a centelha espiritual aos planos búdico e átmico, qual catapulta incansável que um dia derrubará os imensos portões que momentaneamente não permitem a entrada de muitos espíritos nas paragens angélicas.
É certo que instabilidades da alma podem se dar por ocorrências traumáticas de vidas passadas instaladas na mente milenar; estas podem interferir no fluxo de ideação inconsciente que jorra do corpo mental inferior (mental concreto ou intelecto), desestabilizando o corpo astral através de emoções em desalinho. Os pensamentos parasitas decorrentes, por sua vez, repercutem vibratoriamente no corpo etérico, destrambelhando a rede nervosa, desequilibrando a frequência dos chacras e repercutindo no corpo denso pelo desequilíbrio glandular, causando as distonias neuroquímicas e as enfermidades. Sendo assim, os grupos de Apometria, com o apoio dos espíritos benfeitores, podem, com certa facilidade, sintonizar com essas ocorrências traumáticas mediante a técnica de desdobramento induzido, que amplia a sensibilidade pelo desacoplamento dos corpos etérico, astral e mental inferior do consulente e dos médiuns ao mesmo tempo. Podem, inclusive, sintonizar com mais de uma ressonância traumática de vida passada ao mesmo tempo, quando os sensitivos exteriorizam catarses múltiplas.
Se entenderdes níveis e subníveis como se fossem personalidades e subpersonalidades distintas do passado remoto, ligadas vibratoriamente aos corpos sutis fragmentados, que por sua vez podem ser divididos novamente, e assim sucessivamente, iniciareis uma corrida em que não tereis condição de alcançar a linha de chegada.
Sem dúvida, o complexo etérico, astral e mental inferior pode ser desdobrado através dos recursos abençoados da técnica que chamais de Apometria, facilitando a sintonia dos médiuns treinados. Daí a cairdes em fórmulas matemáticas como se estivésseis fazendo um picadinho para "reprogramar níveis e subníveis de personalidades do passado remoto", alterando a relação causal que estabelece as teias cármicas de cada individualidade única, é exagero intelectual de alguns aligeirados na autopista do Terceiro Milênio.



Nota sobre o Corpo Mental Superior:

"No curso da evolução nos mundos inferiores, a alma introduz em seus veículos qualidades que são indesejáveis para o seu desenvolvimento tais como o orgulho, irritabilidade e sensualidade. Estas se mostram como vibrações nos vários corpos, mas uma vez que)São vibrações inferiores do mundo astral-etérico-físico, não podem reproduzir-se no corpo causal (mental superior) que é formado exclusivamente da matéria superior dos mundos mentais. O corpo causal (mental superior) só pode ser afetado pelo corpo astral e pelo mental inferior através de vibrações que representem boas qualidades. O efeito prático disto é que o individuo só pode construir na sua alma boas qualidades através deste veículo, impressões negativas são descartadas, pois seu corpo causal (mental superior) não possui matéria similar na qual possa expressar defeitos." Nenhum mal pode ser armazenado no Corpo Causal (Mental Superior), o que é estocado nos veículos inferiores - Astral, Etérico e Físico".
O corpo causal (Mental Superior) é o veículo permanente da alma nos mundos superiores. Na maior parte das pessoas ainda não está completamente ativo. Conforme a alma desenvolve suas qualidades latentes através do longo curso da evolução, a matéria superior deste veiculo é gradualmente trazida a ação; todavia é somente no homem aperfeiçoado - os adeptos iniciados - que está desenvolvida em sua mais plena capacidade." "Quando expresso no homem que é capaz de pensamentos abstratos e emoções altruístas, a matéria do corpo causal (Mental Superior), desperta em resposta. Se mostram ao observador clarividente em cores, ao invés de serem, como antes (Corpo Mental Inferior), meramente um ovóide transparente, se transformando em uma esfera preenchida dos mais adoráveis e delicados tons os quais indicam o desenvolvimento espiritual da alma."


Esta nota foi baseada em Leadbeater, C.W. - A Gnose Cristã, pág. 49, Editora Teosófica, 1983.




Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...