Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Origem cósmica e universal da umbanda – lll











PERGUNTA: Existem umbandistas que afirmam ser a umbanda oriunda de outras esferas cósmicas, tendo sido trazida de civilizações estelares por espíritos que vieram para a Terra, desde épocas em que ainda não havia encarnação humana no planeta. Essas afirmações são verossímeis?

RAMATÍS: - Como a umbanda ainda não é conhecida em toda a sua amplitude mágica de movimentação das linhas de forças que são emanadas diretamente dos orixás, formando o Universo manifestado (mental-astral-etérico-físico), existe certo ceticismo em alguns prosélitos quanto à sua origem cósmica. 
A Lei Maior Divina, a aumbandhã, rege o ritmo setenário de todo o Universo e foi exteriorizada pela primeira vez no plano astral terrícola por espíritos que vieram de Vênus e de Sírius, implantando o conhecimento uno entre filosofia, ciência e religião, e contribuindo para o planejamento reencarnatório de entidades exiladas em vosso planeta, transmigradas de outros orbes.
Não confundais esses princípios iniciáticos que regem a morfogênese divina com sua reduzida expressão no mediunismo de terreiro. [1] Não conseguireis enxergar o formato da árvore tão-somente por terdes suas folhas em mãos, mesmo sendo verdadeiro o fato de elas se sustentarem em muitos galhos frondosos de um único e firme tronco.


[1] A umbanda como "espiritualismo de terreiro" e a etimologia da palavra aumbandhã, mantra original em sânscrito, são tratadas por Ramatís na obra A Missão do Espiritismo.


Origem:  “A Missão da Umbanda” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...